terça-feira, 5 de agosto de 2014

De todas as coisas ruins que um ser humano pode fazer a outro,  a pior delas é o desprezo, o silenciar-se enquanto o outro fica em busca de respostas, fazendo mil conjecturas sobre o que pode ter acontecido além de...
Todas as decisões que tomamos  para melhorar nossas vidas, nossas relações, sempre irão implicar em deixar alguém mais feliz e/ou mais triste.
Isso não quer dizer que temos que continuar com coisas ou pessoas, simplesmente por pena ou medo de magoá-las. Não, não mesmo!
Mas podemos e devemos ter respeito pelos sentimentos alheios, podemos usar as palavras, deixar claro, demonstrar o que sentimos e simplesmente fazer o que tem que ser feito.
Uma verdade escancarada, pode ficar gritando por dias, meses, anos em nossa mente. Mas será  A verdade, e nos deixará livres para  escolher entre  continuar sofrendo ou seguir em frente. Ao contrário de meias-verdades, de mentiras, de perguntas sem respostas...que ficam martirizando todo um ser,  e nos fazendo reféns de nós mesmo, e te histórias sem ponto final.

Jucilene Rosa 

Nenhum comentário: